Qual é o vinho ideal para harmonizar com a sua massa?

Aprender a harmonizar vinho com diferentes tipos de massas é um caminho sem volta. Seu almoço ou jantar certamente ficará mais especial e memorável se você encontrar o rótulo que mais combina com a ocasião. Vale reforçar a atenção com o tipo de molho: as características de cada um são a senha para encontrar a harmonização perfeita.

 

Molho vermelho:

As muitas variedades de molho vermelho são o casamento perfeito com vinhos tintos leves e com boa acidez, caso dos Chiantis, Merlot e Cabernet de médio corpo. Nunca é demais lembrar que, como o tomate é um fruto, as melhores opções serão os vinhos com aromas frutados, realçando os sabores.

 

Molho branco:

Por conta de sua suntuosidade e cremosidade, os molhos brancos harmonizam lindamente com vinhos brancos suntuosos como o Chardonay com estágio em madeira Aliás, os vinhos brancos barricados em geral tem a estrutura ideal para acompanhar os molhos brancos.

Bem, se você não for um(a) grande entusiasta de vinhos brancos, uma boa opção para acompanhar esses pratos são os tintos leves, como os que levam uvas Pinot Noir.

 

Molho pesto:

Por ser preparado à base de manjericão fresco, pinoli, pecorino e azeite (e muitas vezes adaptado com nozes e parmesão), o molho pesto harmoniza super bem com vinhos brancos com boa acidez. Brancos aromáticos, como o Torrontés e o Sauvignon Blanc também são excelentes pedidas. 

 

Encontre todas as opções acima na Loja Dreo e buon appetito!