Os Italianinhos da Dreo!

 

 

A Itália é a terra dos gladiadores, da motoneta, da pasta, das uvas e do vinho. Sua diversidade de solos aliada ao sol do Mediterrâneo e às correntes de ar das montanhas favoreceram o crescimento das videiras. Não é à toa que hoje a Itália possui a terceira maior área de vinha de toda a União Europeia, ficando atrás apenas da Espanha e da França.

Muito por conta da quantidade de castas disponíveis e de suas diferenças territoriais, a Itália produz os mais variados estilos de vinho, que agradam a todos os paladares. Como características gerais, podemos dizer que os vinhos italianos são bem ácidos e ideais para incursões gastronômicas. Seus tintos têm uma coloração forte e brilhante. São bastante robustos, com taninos fortes e uma leve doçura no paladar. Já os brancos são bem aromáticos, muitos deles  com toques cítricos, delicados e refrescantes.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os vinhos italianos, chegou a hora de conhecer uma seleção especial com os Italianinhos da Dreo!

 

Dal 1947 Primitivo di Manduria DOP 2016

Robusto, poderoso e intenso, um tinto do coração do Mediterrâneo, resultado do estágio de 10 meses em barricas de carvalho francês e com grande potencial de envelhecimento. O vinho tem coloração rubi com reflexos púrpura, com aromas de cerejas e framboesas maduras, além de notas de chocolate e especiarias como a baunilha. Na boca é encorpado, com taninos macios e final persistente. 

 

Cusumano BaglioRe Nero d'Avola DOC

Vinho frutado e equilibrado, este Nero d’Avola possui taninos maduros e boa acidez. O nome do vinho possui dois significados. Baglio Re (ou Baglio do Rei) representa um lugar, uma área feudal atribuída às famílias nobres. Além disso, Bagliore em italiano significa brilho, uma referência precisa para este brilhante tinto siciliano.

 

 

Gianni Gagliardo Barbera d'Asti “Suoi” DOCG 2017

Fresco e frutado Barbera assinado por Gianni Gagliardo, Suoi nos brinda com um vinho para todos os momentos. Destaque para notas de cerejas frescas, que se mesclam a flores, especiarias e toques herbáceos.


 

Brunello Di Montalcino Il Poggione 2015

A safra 2015 é histórica para Brunello di Montalcino e que ninguém deveria perder, pois ela deu vida a Brunellos mais intensos, com complexidade e riqueza de aromas e sabores admiráveis. Il Poggione Brunello di Montalcino faz jus a esta safra: 100% Sangiovese, ele conquista por seu aroma concentrado de frutas vermelhas e paladar intenso, equilibrado, e com taninos macios e aveludados adquiridos graças aos 30 meses de amadurecimento em barricas de carvalho francês. Mamma Mia!

 

Aproveitamos para convidar você para acessar www.dreo.com.br, conhecer um pouco mais da nossa história e aproveitar a curadoria caprichadíssima que nossos Dreólogos trazem todas as semanas!