Os Chilenos da Dreo!

 

 

Quando você pensa em Chile, é inevitável não se lembrar das cordilheiras, de Pablo Neruda e claro: de algumas das principais vinícolas do planeta. 

Isso porque o país possui localização geográfica privilegiada, com sua extensa costa oceânica, e o clima perfeito para o cultivo de diversas variedades de uvas: de Cabernet Sauvignon a Syrah, de Chardonnay a Carménére, de Merlot a Pinot Noir. Todas elas encontraram no país as condições perfeitas para cultivo.

Além disso, o Chile se notabilizou pela pela inovação tecnológica e pelo pensamento enológico, que dizem respeito à produção sustentável em larga escala e à grande quantidade de estudos realizados para otimizar o potencial de seus terroirs.

E se você recentemente esteve em terras andinas para conhecer a famosa Concha y Toro, saiba que existem muitas outras vinícolas fantásticas para desbravar. No Aconcágoa, por exemplo, temos a produção de uvas Bordeaux. No Vale Rapel, a Chardonnay e Sauvignon Blanc. Na região de Cachapoal. Carménère e Cabernet Sauvignon. E em San Antonio Valley, variedaded de Chardonnay e Pinot Noir. 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os vinhos chilenos, chegou a hora de conhecer uma seleção especial da Dreo: chi-chi-chi, le-le-le, Viva Chile!

 


Ravanal Reserva Limited Production Numerada Cabernet Sauvignon 2016

Ravanal é uma família enóloga dedicada ao nobre trabalho apaixonado de fazer bons vinhos. A vinícola e os vinhedos estão localizados no Vale Colchagua, reconhecida como uma das grandes regiões produtoras de vinho do Chile. Possui notas de frutas vermelhas como amora e framboesa, excelente corpo, taninos suaves e grande final.
 

Ritual Pinot Noir 2017

O frescor é a maior qualidade deste Pinot Noir que vem do Vale de Casablanca. Suave e equilibrado, apresenta aroma floral, de cereja e framboesa, com final aveludado. Perfeito para acompanhar uma série de pratos que exigem vinhos equilibrados e de acidez gastronômica, como massas com molhos à base de tomate.


 

 

Sta Rita Floresta Cabernet Sauvignon 2018

Floresta é sinônimo de inovação, e uma busca contínua por explorar novos terroirs. Uma mínima intervenção enológica e muito sentido de origem permitem que esta linha seja o que esperamos que seja o futuro do vinho do país. Possui aromas de cereja e framboesa, além de notas de pedra, grafite e madeira.
 

La Piu Belle 2018

A linha La Piu Belle da vinícola VIK traz um rótulo que é uma verdadeira obra de arte. 

Com pintura do chileno Gonzalo Cienfuegos, a obra retrata uma interpretação de Freya, figura nórdica mítica que supervisiona terra, céu, sol e neblina. A vinícola está localizada no interior do Vale de Cachapoal, cercada por vales magníficos e os imensos Andes como cenário. Seu aroma é intenso, equilibrado e elegante: frutas vermelhas,  framboesas e flores como lavanda e violeta marcam presença, assim como notas de especiarias com um elegante toque de carvalho.


Aproveitamos para convidar você para acessar www.dreo.com.br, conhecer um pouco mais da nossa história e aproveitar a curadoria caprichadíssima que nossos Dreólogos trazem todas as semanas!