CARO: qualidade argentina centenária





Se um grande vinho começa por uma grande vinícola, imagine quando temos duas envolvidas?
 

A Bodegas CARO é uma vinícola com sede em Mendoza, Argentina. É uma joint venture entre as famosas Domaines Barons de Rothschild e a família Catena. Seu nome, CARO, inclusive vem das duas primeiras letras dos nomes: Catena (CA) e Rothschild (RO). A empresa foi fundada em 1999, e produz uma pequena variedade de vinhos que combinam a principal variedade de uva da Argentina, a Malbec , com o Cabernet Sauvignon de Bordeaux.
 

Os vinhedos CARO ocupam terroirs de altitude em Lujan de Cuyo , Maipú e o Vale do Uco. Estes variam de 2.600 pés (800m) acima do nível do mar em Luján de Cuyo até 5.400 pés (1.600m) no Vale do Uco. Isso se mostrou particularmente adequado para Malbec, produzindo vinhos intensos e equilibrados.
 

As uvas são colhidas manualmente e vinificadas de forma tradicional, e os tempos de maceração variam de acordo com a uva e a safra. Cada safra é envelhecida em barris de carvalho provenientes em grande parte da tanoaria Rothschild em Bordeaux. Durante este processo de envelhecimento, os vinhos são armazenados nas renovadas caves da adega, que datam de 1884 a 1895.
 

Um dos vinhos mais elegantes produzidos na Argentina, o famoso Caro, é um delicioso e fino corte de Cabernet Sauvignon e Malbec, com estilo bem francês. Com cor vermelho-rubi intensa e aromas que misturam framboesa, pimenta preta, cravos e chocolate, harmoniza perfeitamente com diversas carnes vermelhas.  
 

Parte das barricas de carvalho utilizadas são produzidas no próprio Château Lafite, o que confere ao vinho um toque do famoso Bordeaux. Para Jancis Robinson, o Caro "tem algo vivo de uma boa safra de Lafite que o eleva e distingue de outros Malbecs de Mendoza". Para Robert Parker, ele "oferece uma adorável profundidade de fruta e é altamente focado, detalhista e elegante.
 

Aproveitamos para convidar você para acessar www.dreo.com.br, conhecer um pouco mais da nossa história e aproveitar a curadoria caprichadíssima que nossos Dreólogos trazem todas as semanas!